"Até aqui nos ajudou o Senhor" 1 Sm 7.12

Filiada a IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL (IELB). Há 42 anos anunciando o amor de Jesus no Campo Limpo e região!

sábado, 30 de maio de 2009



A principal característica da Igreja Luterana é acreditar que a salvação vem apenas pela fé e não como resultado de obras e boas ações. Mas isso não impede a forte ação social no sul do Brasil.

Nesta semana, o Jornal Nacional apresentou uma série especial de reportagens sobre a ação social de algumas das dezenas de igrejas evangélicas presentes no Brasil.

Uma bênção que ecoa há 15 décadas numa região de pequenas propriedades em São Lourenço do Sul, a 200 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Igreja Luterana surgiu no século XVI, na Europa. Chegou ao Brasil com os pomeranos em 1824. Hoje já são mais de 1 milhão de fiéis em todo o país, somando as duas maiores denominações (IECLB e IELB)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

BATIZADOS NA EBENÉZER





No dia 17, três crianças foram recebidas na Ebenézer pelo batismo. Rhayra Arcebispo Fernandes de Oliveira, João Pedro Alves de Mello e Guilherme Mendonça Santos todas de um ano de idade. Que Deus abençoe ricamente estas crianças, padrinhos, testemunhas e suas respectivas famílias.

Visita a D. Siglinda


Os pastores da congregação visitaram no último dia 15 a D. Siglinda Adelma Furtado que se encontra bastante enferma. Ela mora em Santo André, região metropolitana de São Paulo. D. Siglina foi membro ativa em nossa congregação por muitos anos. Hoje ela é assistida pelos pastores que se revezam em atendê-la uma vez a cada dois meses em sua residência ministrando a palavra e a santa ceia. Ela é tia do pastor Marcos Glass do Paraná.

Projeto Caminho/CPTN


No dia 12 de maio de 2009, CPTN deu inicio aos estudos bíblicos do Projeto “O Caminho”. O objetivo é oportunizar momentos de reflexão e estudo da palavra de Deus aos moradores do bairro do Brooklin e para pessoas que trabalham nos bairros vizinhos.
Se você reside, trabalha ou passa com freqüência pela Av. Vereador José Diniz, 2306 no Brooklin venha participar destes momentos de crescimento espiritual.
Qualquer informação entre em contato com o pastor Carlos: carlos@cptn.org.br ou (11) 5097-7604.
A Congregação Ebenézer apoia e ora pelo sucesso deste projeto! Participe você também!

CCAL CPTN


A CPTN juntamente com a diretoria da JELB/DP promoveu o CURSO DE CAPACITAÇÃO DE LÍDERES (CCAL) com o objetivo de aprimorar os trabalhos das Uniões Juvenis. Palestraram o pastor Mário Rost com o tema “Como fazer a minha JELB brilhar?” e o pastor de CPTN, Carlos Kracke explicando o símbolo da JELB. O curso ocorreu dia 16 o dia todo, no auditório de CPTN no Brooklin.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Batizados no Jd. Evana








Mais de 30 pessoas participaram do culto especial do Dia das Mães no último dia 10 na Missão Jd. Evana. Três batizados marcaram este culto especial. Foram batizadas Daniela de Jesus Araujo (12 anos), Paloma Bezerra Marques (6 anos) e Bruna Bezerra (4 anos).
Que Deus abençoe ricamente estas crianças!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mundo tem quase 72 milhões de luteranos


O número de luteranos cresce no mundo. Dados divulgados pela Federação Luterana Mundial indicam que as igrejas luteranas cresceram 0,21% no ano passado.

Segundo as estatísticas, há 71 milhões e 980 mil pessoas luteranas. O número de fiéis aumenta na Ásia, África e América Latina. Na África, a religião vem conquistando adeptos em países pobres como a Etiópia. No continente asiático, a Indonésia, apesar das constantes perseguições aos cristãos, recebeu mais 250 mil luteranos.

A situação continua preocupando na América do Norte e Europa, onde as igrejas estão esvaziando. O declínio é lento, mas vem acontecendo há vários anos, colocando em alerta pastores e líderes luteranos. Porém, na França a situação é bastante grave, já que a Igreja perdeu 74% dos membros no último ano.

No Brasil, se destacam duas igrejas luteranas: a Igreja de Confissão Luterana (IECLB) e a IELB. As duas igrejas registraram crescimento. Os luteranos no Brasil somam 950 mil pessoas, a maioria localizada na região Sul. A IELB tem, conforme as últimas estatísticas, 233 mil membros.

> Continentes e o número de luteranos

Europa: 37 milhões

África: 17,3 milhões

Ásia: 8,5 milhões

América do Norte: 7,8 milhões

América Latina: 1,1 milhões

Dia das mães na Sedinha




Olá amigos,
Dia 08 foi um dia muito especial para as mães moradoras do bairro Jd. Piracuama e arredores. Elas tiveram um dia de diva!
A subprefeitura do Campo Limpo, em parceria com a Associação de moradores do bairro, trouxeram a empresa Embeleze para cuidar do visual das mães através do corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure, distribuição de lembrançinhas e lanche gratuito. Enfermeiras e agentes de saúde também estiveram presentes para falar sobre a saúde da mulher e sobre doenças sexualmente transmissíveis. O evento contou com a presença do vereador Gilberto Natalini (PSDB/SP) e seus acessores.
O pastor da Ebenézer, Héber G. Fach, foi convidado para dirigir um momento devocional onde enfatizou que toda mãe precisa, além dos cuidados físicos, de cuidados espirituais. As famílias cada vez mais precisam ter Jesus Cristo como base e estrutura para uma vida feliz!

Encontro Esportivo JELB/DP 2009


Realizado no último sábado de abril nas dependências do colégio Concórdia, mais uma edição do Encontro Esportivo. Pelo segundo ano consecutivo a JELE (Juventude Evangélica Luterana Ebenézer), sagrou-se campeão geral do torneio.
Parabéns, mais uma vez a moçada da JELE pelas vitórias! Fica o nosso convite para aqueles que normalmente não estão participando de nossas reuniões, que venham curtir esta linda fase da vida com outros jovens cristãos!

CONCÍLIO NACIONAL DE PASTORES DA IELB


Reafirmar a identidade luterana foi o objetivo do Concílio Nacional de Pastores, realizado de 18 a 21 de abril, em Balneário Camboriú /SC. O encontro foi marcado por palestras e debates sobre a teologia luterana e contou com a presença de aproximadamente 530 pastores. Estiveram representando nossa congregação os pastores Héber G. Fach e Mário Rost.

Luteranos Famosos



Canção em Inglês que fala sobre luteranos "obscuros" e "famosos". Muito criativo!

Cultos especiais de abril


Uma grande bênção! Esta é a frase que podemos definir os cultos especiais do mês de abril. Primeiramente o culto do Domingo de Ramos, depois a Páscoa e finalizando abril com o aniversário da CELE. Nestes cultos, tivemos uma boa participação dos membros e presença de vários visitantes. Confira algumas fotos destes momentos que marcaram a vida da igreja! Fica nosso convite para que todos os irmãos convidem aquele amigo, vizinho ou membros afastados para que retornem ao aprisco de nosso bom pastor Jesus. Que Jesus os abençoe ricamente!

Confira as fotos abaixo

Cultos especiais de abril

Pr. Mário Rost - pregador convidado
Coral Ebenézer
Liturgia especial
Sexta-Feira Santa
Domingo de Ramos








quinta-feira, 7 de maio de 2009

É BOM FICAR “DEBAIXO DAS ASAS” DAS MÃES

A chegada do mês de maio coloca diante de nós novamente o Dia das Mães. Com ele vem o desafio de escrever algo que se refere, direta ou indiretamente, à data muito comemorada, principalmente pelo comércio. Ouvi há pouco dias que o movimento de vendas do dia das mães só perde para o do Natal. Portanto não são apenas as mães que podem se alegrar com a data, e nada contra a alegria de outros também.

Lembro-me de uma expressão conhecida. Com pequenas variações, diz mais ou menos o seguinte: Ele precisa sair “debaixo das asas” da mãe. Essa frase é usada para afirmar que alguém deve assumir sua maturidade, caminhar com os próprios pés, tornar-se independente, coisas que até aquele momento ainda não aconteceram. Sair debaixo das asas da mãe será coisa boa e indispensável para aquela pessoa.

A IGREJA É A MÃE DOS CRISTÃOS.

“É bom ficar debaixo das asas da mãe” parece seguir contramão do conteúdo do parágrafo anterior. Embora andar na contramão sempre nos ponha em grande risco, vou adiante e, tenho certeza, não me envolverei em acidente. Não me refiro à mãe, aquela pessoa querida a quem homenageamos no segundo domingo de maio. Trata-se de outra mãe, não menos querida. Martinho Lutero lembrou dela ao escrever sobre as pessoa e obra do Espírito Santo no Catecismo Maior. Eis a palavra do reformador: “pois, em primeiro lugar, ele (Espírito Santo) tem uma congregação peculiar no mundo, congregação esta que é a mãe que gera e carrega a cada cristão mediante a Palavra de Deus, que ele revela e prega. Ilumina e incende os corações, para que a entendam, aceitem, a ela se prendam e nela permaneçam” (Livro de Concórdia, págs. 453,42). A Igreja Cristã é a mãe. Por meio da Palavra de Deus, nela anunciada, o Espírito Santo faz a maravilhosa obra. A igreja nos gerou, por isso nos tornamos filhos e filhas de Deus; A igreja nos carrega, por isso continuamos sendo filhos e filhas de Deus. Na igreja e tão somente na igreja está a Palavra de Deus, pela qual o Espírito Santo acendeu a fé em nossos corações e a mantém viva até hoje.

FORA DA MÃE IGREJA, NÃO HÁ SALVAÇÃO.

Fora da igreja cristã não existe Palavra de Deus, não haverá ação do Espírito Santo, não surge fé salvadora, não se adquire esperança de salvação. Essa não é a nossa situação, porque Deus Espírito Santo tem nos mantido “debaixo das asasda mãe Igreja. De lá nunca sairemos, a não ser que queiramos sair de lá. Deus nos livre de tamanha desgraça! Satanás, o pai da mentira, tenta nos convencer de que a verdadeira liberdade e a completa realização pessoal são alcançáveis tão-somente quando alguém sai debaixo da saia da mãe igreja. Mentira, mentira e sempre mentira!

Somos carregador pela mãe igreja pela vida toda. Sim, carregados no colo, com muito amor, o amor de Deus presente e atuante na sua palavra, para que não percamos a vida e a salvação que o Senhor Jesus nos dá. Por causa disso, digamos, com muita alegria e gratidão, um Feliz Dia das Mães, querida mãe igreja! E acrescentamos, com muito desejo, o pedido: “Senhor Deus Espírito Santo, por tua graça, conserva-nos debaixo das asas desta mãe querida!”

Ela, que pela Palavra, nos gerou; que nos carrega em seus braços, também nos levará para o céu. Que assim seja!


(Pr. Paulo Moisés Nerbas, Mensageiro Luterano maio 2009)